segunda-feira, 2 de outubro de 2006

sexta-feira, 10/02/2006
Novo herdeiro à vista!
Trajano conta a Inácio o que descobriu na Corte: Idalina roubou o livro de registros com a ajuda de Alice, mas o sacristão que veio pra dar depoimento está ferido. Higino tenta seqüestrar Olívia. Mariano chega no instante exato e os dois lutam. Quando o rapaz acha que levou a melhor, o vilão se levanta para atacá-lo, mas é morto por Cristóvão. Abelardo ilude Alice e a faz pensar que quer ficar com ela. Navarro pede recesso no julgamento até o dia seguinte para que a nova testemunha a favor de Ester seja medicada e o juiz aceita. Olívia acha que Hortênsia pode ser a chave dos crimes. Alice diz a Idalina que vai aceitar a proposta de Abelardo só por garantia. Mariano, Olívia e Inácio pressionam Hortênsia e confirmam as suspeitas: Vitório sabe quem é o assassino. Abelardo diz a Alice que, antes de fugirem, ela deve eliminar qualquer vestígio do que fez com Idalina. Alice dá a ele a folha original do livro de registros para que queime, mas o rapaz leva o documento embora. A pedido de Inácio, Bartolomeu faz circular uma manchete de jornal falsa anunciando a prisão de Higino e que o vilão acusa Vitório da morte de Sobral. Vitório tenta fugir, mas é detido por Inácio e Bustamante. Vitório afirma que sabe quem matou o Barão. Quando Bárbara chega para reclamar a prisão do marido, o capataz acusa-a de todas as mortes. Com medo de que Higino fique preso por crimes que não cometeu, ela confessa a autoria das mortes e conta tudo em detalhes. Durante o depoimento do sacristão, ele reconhece Idalina. Navarro mostra a folha original do registro, trazida por Abelardo. Em seguida, Bartolomeu avisa que descobriram e têm a confissão de quem matou o barão Henrique Sobral. Todos comemoram a liberdade de Ester. Idalina, Socorro e Alice são presas. Inácio dá a liberdade a todos os trabalhadores da Ouro Verde e diz que eles receberão salários. Um mês se passa. Ivete vai visitar Bárbara, que está num hospício e acha que agora é uma condessa. Abelardo diz a Juliana que a ama e a pede em casamento. Todos na Ouro Verde brindam o noivado. Trajano se encanta pela filha de um fazendeiro. Bartolomeu pede para que Guiomar não vá para a Corte, mas que fique em Santana com ele. Ester revela a Inácio que espera um filho dele.

sábado, 2 de setembro de 2006

quinta-feira, 09/02/2006
Encrencada
Pedro assume inteiramente o crime, que, segundo ele, foi cometido por um matador de aluguel. Inácio investiga na igreja da Corte, mas ninguém se lembra de uma senhora imponente chamada Idalina. Bustamanti desarma a versão de Pedro e indicia Ester. Guiomar descobre que Vitório está de passagem comprada para Marselha e tem dinheiro no banco. Waldir chantageia e acusa Alice da morte do Barão e Higino expulsa-o da fazenda. Socorro recebe dinheiro para ajudar Higino em seu plano. Mariano e Olívia mudam-se para a estalagem. Clemente lê o papel que Ernani deixou com Luzia e avisa que é negócio de igreja. Olívia é dominada por dois jagunços. Vitório espalha querosene no quarto onde Mariano dorme. Trajano salva Olívia, que, armada, impede Higino de tocar fogo no quarto. Começa o julgamento de Ester. Inácio dá um depoimento emocionado. Felício exige que Bustamanti coloque um policial para defender Olívia. Hortênsia conta que morria de medo de ser vendida para Higino. Trajano vai à Corte levando foto de Idalina e Alice. Todos os depoimentos incriminam Ester. Idalina mente descaradamente e desperta a revolta de Ester. Abelardo percebe inquietação de Alice e Luzia quando se fala do registro original. Luiza vende o documento para Idalina, que decide guardar, embora Alice prefira queimar. Abelardo procura Alice e propõe que eles fiquem juntos. Higino golpeia o policial e fica cara a cara com Olívia. Trajano sofreu um acidente e Inácio não sabe se ele foi bem sucedido na sua investigação na igreja.

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

quarta-feira, 08/02/2006
Eles não são irmãos!
Clemente quer pegar o seu dinheiro na Ouro Verde e fugir para sempre. Abelardo vai à Morro Alto pedir que Alice volte, mas é surpreendido com a chegada de Juliana e Laura. Juliana conta toda a verdade. Abelardo fica transtornado e vai embora levando Otavinho. Inácio perdoa o irmão e os dois se abraçam comovidos. Bárbara teme perder o marido, mas ele perdoa as duas. Abelardo retira a queixa, mas isso não livra Ester da acusação. Bartolomeu se choca com o oportunismo de Guiomar. Higino decide que vai matar Mariano e seqüestrar Olívia, desde que todos pensem que ela também morreu. Fabíola relembra o dia em que Xavier morreu. Pedro surpreende Bustamanti ao declarar que matou Sobral. Higino marca encontro com Ernani para que Vitório possa entregar o dinheiro que falta. Inácio e Ester se encontram.

domingo, 2 de julho de 2006

terça-feira, 07/02/2006
Ester é presa
Inácio se choca quando Ester avisa que vai dar as suas jóias para salvar a situação financeira de Pedro. Higino pagará os 100 contos, a maior parte quando Ester for presa. Bustamanti libera Clemente, mas manda segui-lo. Alice envenena Abelardo contra Ester e conta que ela deu as jóias para Pedro. Olívia e Mariano se casam e passam a lua de mel no quarto de costura. Higino reprova Bárbara por ela ter ido à cerimônia. Alice continua na sua estratégia e fala da comunhão de bens. Abelardo consulta Navarro para fazer uma perícia. Tavares conclui: é falso o certificado de comunhão de bens. Trajano pressiona e Waldir confessa ter visto Abelardo e Alice juntos. Ernani viaja e pede que Luzia guarde a página original. Abelardo denuncia Ester e Bustamanti manda periciar o livro de registro. Pedro Afonso vai embora, mas antes devolve as jóias. Ester é presa. Todos na Ouro Verde se mobilizam para livrar Ester. Juliana e Trajano se chocam ao saber toda a verdade sobre Otavinho. Inácio conta toda a verdade sobre o seu romance com Ester para Bustamanti, que não acredita muito. Ninguém consegue convencer Abelardo que Ester e Pedro não são amantes. Inácio expulsa Idalina e Alice da Ouro Verde e elas são obrigadas a andar a pé até a Morro Alto. Higino, morto de ódio, só pensa no enforcamento de Ester. Juliana viaja com Laura para Santana.

sexta-feira, 2 de junho de 2006

segunda-feira, 06/02/2006
Olívia está livre!
O dinheiro é encontrado no quarto de Clemente. Ester arma um plano com todos os amigos para libertar Olívia. Juliana segue Alice, que viaja para a Corte. Hortênsia se esconde quando vê Higino e Vitório. Luzia pede a Ernani que leve-a com ele. Todos se cotizam para pagar o preço de Olívia e Mariano se comove. Ester chega à Morro Alto afirmando que eles querem vender a Ouro Verde. Higino aguarda a chegada do tabelião e manda bilhete para Idalina avisando que vai se atrasar, mas Vitório é interceptado. Trajano usa estratagema e faz com que Idalina volte para a casa. Juliana encontra-se com Laura. Mariano oferece dinheiro para Clemente por fora para que ele venda Olívia. Inácio, Abelardo e Ester humilham Higino, que fica furioso ao saber que foi enganado. Aos berros, ele começa a quebrar a casa. Na estalagem, o clima é de comemoração pela libertação de Olívia. Juliana conversa com a mãe de Alice. Higino chega na estalagem afrontando a todos e é mais uma vez humilhado, dessa vez por Olívia e Mariano. Clemente resolve fugir ao perceber que o dinheiro roubado foi descoberto, mas é preso por Bustamanti sob suspeita do assassinato de Sobral. Higino se une à filha para destruir Ester e negocia com Ernani.

quinta-feira, 2 de março de 2006

sexta-feira, 03/02/2006
Elas não desistem!
Pedro Afonso confessa a Ester a sua situação financeira. Abelardo pede à Juliana para reatar o noivado, mas ela não aceita. Alice arruma os dez contos de réis com a sua família. Idalina e a discípula vão à Corte para conseguir o livro de registro da Igreja. Ester se assusta quando Inácio afirma que Pedro está interessado no dinheiro dela. Abelardo escuta a briga e passa a acreditar que realmente existe um romance entre Ester e Pedro. Fingindo ser paralítica, Idalina consegue, com a ajuda de Alice, roubar o livro de registro. Jesus esconde no quarto de passar, dentro de um ferro velho, o dinheiro que vem guardando. Alice leva a mãe e D. Fabíola para a estalagem, para que testemunhem que Ester e Ernani se conhecem há muito tempo. O falsificador pede 100 contos de réis e Alice rouba jóias da mãe. Rosália escuta conversa de Idalina. Ester conclui que Olívia mais uma vez será levada para ser vendida. E mais, acha recibo que comprova que o dono legal da amiga é Clemente. O dinheiro de Jesus foi roubado e ele denuncia o feitor. Ester promete que Olívia vai conseguir a sua alforria.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

quinta-feira, 02/02/2006
Livre de Idalina!
Hortênsia, que já trabalhou na casa de um amigo do barão Sobral, também está à venda e se apavora ao ver Higino. Ester leva Bárbara até a feira e impede que Higino efetue a transação para a compra de Olívia. Felício compra Hortênsia. Guiomar, Navarro e Leopoldo vão à delegacia e apresentam a certidão forjada. Um perito atesta a autenticidade e o caso é encerrado. Idalina tem um ataque. Socorro comenta que Ernani é um falsário. Ester se choca ao saber da falência de Pedro. Idalina arma plano para destruir Ester usando o talento de Ernani: pretende provar que ela se casou por dinheiro e matou o marido. Inácio e Ester se estremecem, tudo por causa dos ciúmes. O plano de Idalina é simples: provar que Ester forjou a certidão com comunhão de bens. Bustamanti recebe relatório sigiloso da Corte e Higino é intimado. Luzia seduz Ernani. Higino e Idalina marcam encontro em outra feira. Inácio não acredita em Alice, que jura ter alugado a casa para abrigar Olívia. Felício detesta a comida feita por Hortênsia. Pedro Afonso está de volta à Ouro Verde. Bustamanti descobriu que um sócio de Higino morreu envenenado por estricnina, mas ele nega ter alguma coisa com isso. Idalina propõe negócio a Ernani. Higino garante que ficou provado que ele nada tivera com o assassinato de seu sócio. O plano de Idalina torna-se mais complexo: Ernani precisará falsificar também o livro de registro do casamento de Sobral, trocando comunhão por separação de bens, e fazer uma certidão aparentemente falsa de comunhão, que não resista a uma perícia. Para isso, ele pede, a princípio, 10 contos de réis.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2006

quarta-feira, 01/02/2006
Carta marcada
Guiomar tripudia de Clara, deixando claro que está com Bartolomeu. Inácio e Ester queimam as provas. Bartolomeu descobre que a capela pegou fogo no dia em que Guiomar esteve lá. Ela confessa e até mostra um santo que "salvou". Os netos consolam Leopoldo, que está de volta à Ouro Verde. Guiomar pede ajuda a Ernani para falsificar uma certidão de óbito da primeira mulher de Leopoldo. Pedro Afonso volta à Corte. Higino vai até a Ouro Verde e insulta Olívia entre dentes. Higino e Olívia se enfrentam. Inácio expulsa o inimigo de sua casa, afirmando mais uma vez que não vende a Ouro Verde. Higino cobra de Idalina o que foi combinado: marcam encontro numa feira. Felício também decide ir ao local para encontrar uma cozinheira. Idalina manda Clemente ficar de olho em Guiomar. Isidoro é pressionado por Inácio, mas nada conta sobre a casa na Corte. Olívia é levada por Clemente e Idalina para a feira. Guiomar pressiona Ernani. Ubaldo chega da Corte com uma bomba: Pedro Afonso está falido. Higino fica cara a cara com Olívia, que está presa em uma carroça. Ela treme de pavor.

© 2008 Por *Templates para Você*